Fim exame da ordem nacional

Juridicamente, o fim do Exame da OAB pode ser feito por uma mera lei ordinária, de fácil aprovação no Congresso Nacional. O fato é que o projeto de lei pelo o fim do exame de ordem já obteve as assinaturas necessárias para tramitar em regime de urgência. Matéria da rede record aborda o Projeto de Lei em tramitação na Câmara Federal que propõe a extinção do exame de ordem para os bacharéis em mais.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, acredita que o fim do exame de Ordem traria um risco para a sociedade, que passaria a contar com profissionais sem. Rodrigo Braga de Souza - membro da Comissão Nacional de Apoio ao Advogado em Início de Carreira da OAB J "A Seccional do Rio de Janeiro J é completamente a favor do Exame de Ordem. Para tanto, o quórum de aprovação é de maioria simples ou relativa (mais da metade dos presentes), desde que presente a maioria absoluta (mais da metade de todos os membros). Brasília - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, acredita que o fim do exame OAB para os novos profissionais traria um risco para a sociedade, que passaria a contar com profissionais sem qualificação adequada no mercado de trabalho.



O exame da OAB foi criado pela lei Lá, inclusive, está escrito que "o Exame da Ordem é regulamentado em provimento do Conselho Federal da OAB". A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas comunicam aos examinandos do XXXII Exame de. Ele propõe o fim do Exame de Ordem para ingresso na advocacia, sob o argumento de que "a eliminação da exigência do exame da OAB é uma forma de garantir o direito dos formados de exercerem.

Fabrizio conta que houve muitos questionamentos contra a prova e, inclusive, foi criado um movimento nacional de bacháreis. O deputado Vicentinho (PT/SP), ex-presidente nacional da CUT, é bacharel em Direito e um dos maiores defensores do fim do exame de ordem, e foi com ele a primeira reunião em Brasília. A OAB Nacional, por intermédio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, estabeleceu nesta sexta-feira (30) um novo cronograma pa. Em conversa com apoiadores na manhã desta sexta-feira (29), na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu o fim do exame da Ordem dos Advogados do Brasil.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem