Como publicar artigos em revistas escolares ministerio

A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há dois anos. Se estiver escrevendo uma redação sobre qualquer tema, de animais à política, talvez você tenha que citar um artigo de uma revista como fonte. Por que publicar seus artigos científicos? Ter pesquisas científicas elaboradas por você e publicadas em revistas importantes, agrega muito valor ao currículo do profissional. Isso porque o processo de publicação em revistas científicas é extremamente burocrático e pode levar meses (ou até anos!) para ser efetivado.

A Revista não tem por política a publicação de artigos não originais ou sem ineditismo, excetuando-se apenas os trabalhos em desenvolvimento (work in progress), já apresentados e discutidos em congressos científicos, mas cujo conteúdo apresente um grau de maturação superior ao que foi apresentado por ocasião dos congressos, e que

Interessados em publicar suas produções devem verificar no site das revistas USP, escolher um periódico que se relacione com o tema da pesquisa e realizar o envio do material conforme as exigências. Publicar seu artigo em revistas científicas também ajuda a divulgar os dados da pesquisa, mostrar sua relevância para o meio acadêmico, além de possibilitar que o trabalho seja avaliado.

Política de Privacidade Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados. Se você já decidiu publicar em uma revista indexada, parabéns! Mas, para saber se a revista é indexada você pode procurar diretamente nas bases de dados. Animal (CONCEA), órgão integrante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovaçã: escolares | Must include: escolares.



As revistas científicas de uma determinada área que possuem grande prestígio são as mais procuradas pelos pesquisadores, portanto, a recusa de artigos é frequente

Neste estudo procede-se a uma comparação entre os sistemas de saúde japonês e português, no sentido de perceber em que medida o sistema português pode. Além disso, escrever e publicar um artigo científico auxilia a aumentar sua pontuação no currículo lattes, ampliando a possibilidade de conseguir uma bolsa para o Mestrado, se este é seu objetivo.

Publicar artigos em Anais de Eventos A publicação de trabalhos e artigos nos anais do evento é uma ótima porta de entrada para estudantes que querem iniciar carreira no meio acadêmico. Assim, em tese, quanto mais artigos de boa qualidade uma revista publicar, maior será o número de vezes que esses artigos serão citados e maior será o fator de impacto da revista. O cálculo do fator de impacto é feito da seguinte forma: número de artigos citados no último biênio dividido pelo número de artigos (itens citáveis.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem