Artigos obesidade infantil nas escolas

Artigos obesidade infantil nas escolas Trail curso de astrologia ufrj Raleigh, South Ayrshire amamentação artigo Norfolk. Os autores apontam, ainda, que a obesidade infantil pode ser observada com mais freqüência nas regiões mais desenvolvidas como sul e sudeste. Nas escolas, reduz significativamente o índice de obesidade infantil, ocasionando aumento de bons hábitos de estilo de vida, reduzindo a alimentação baseada em fastfoods. A obesidade infantil vem aumentando de forma significativa ao longo dos anos, tornan-do-se uma espécie de epidemia em vários paí-ses. A obesidade infantil é um problema que vem preocupando muito pais e professores pelo fato de estar acontecendo em um ritmo muito acelerado. 7 políticas públicas O importante aumento da obesidade no Brasil nos últimos 30 anos tem mostrado um desafio para a saúde pública.

A Obesidade Infantil corresponde a um percentil acima de 95, ou um peso cerca de 20 acima do considerado ideal para a idade e altura. Da CartaCapital Fora de balanço Tory Oliveira14 de abril de 2011 às 16:33h Nutrólogo Mauro Fisberg analisa o aumento da obesidade infantil e afirma que a atuação da escola é importante para combater este mal.



Para a realização da busca foram utilizados os seguintes descritores nas línguas portuguesa e inglesa: Obesidade, crianças, sobrepeso, educação física. Sendo fundamentada pelas palavras-chave: obesidade infantil, desenvolvimento infantil, saúde durante a infância, qualidade de vida da criança e educação física escolar. Tal fato é motivo de preocupação, tendo em vista haver um consenso por parte de pesquisa - dores e profissionais da área de saúde de que a obesidade é um importante determinante para.

2 METODOLOGIA Trata-se de uma revisão de literatura dos últimos 8 anos sobre a obesidade infantil, sendo este período definido em decorrência da maior abrangência de estudos, concomitante a dados atualizados sobre o assunto. O que causa a Obesidade Infantil? Existe uma discussão considerável sobre os motivos que estão produzindo as multidões de crianças obesas que avançam pelo Século XXI.

METODOLOGIA Trata se de um estudo de revisão bibliográfica, realizada a partir de artigos, resoluções e legislações publicados entre 1997 e 2015 nas bases de dados eletrônicas Scientific. A coleta de dados web-bibliográfica, realizada entre março e outubro de 2016, foi norteada por artigos publicados entre 2006 e 2016.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem