Exame eletroforese de hemoglobina na gravidez

Vamos comentar neste texto sobre a Eletroforese de Hemoglobina, entenda como é realizado a coleta do sangue e para que serve este exame. Além da sua quantidade poder ser verificada na eletroforese de proteínas, a concentração de transferrina no sangue pode ser verificada em um exame de sangue normal. O exame é feito com uma glicemia de jejum na primeira consulta e um teste de tolerância oral à glicose entre a 24ª e a 28ª semana. Estes limiares podem, no entanto, variar ligeiramente de um laboratório para outro ou ser corrigidos para a idade (os valores apresentados são os típicos do adulto).

A hemoglobina é a proteína dentro das células vermelhas do sangue responsável pelo transporte de oxigênio em todo o seu sistema circulatório para os tecidos e órgãos. A substância também evita problemas morfológicos, como anencefalia, fenda palatina e lábio leporino, mas o excesso dessa vitamina (B9) pode aumentar duas vezes o risco de. Desde que foi introduzida em alguns estados do Brasil e em outros países a pesquisa de variantes da hemoglobina na triagem de recém-nascidos, foram identificadas milhares de crianças portadoras.



A eletroforese de hemoglobina preconizada pelo Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN) é realizada pela metodologia do High-Performance Liquid Chromatography (HPLC) ou da Focalização Isoelétrica, métodos de maior especificidade e sensibilidade e, portanto, mais seguros quanto ao diagnóstico de certeza

Eletroforese de hemoglobina: identifica a doença falciforme ou a talassemia, que são hereditárias e requerem cuidados especiais na gravidez. Eletroforese de hemoglobina - identifica a doença falciforme ou a talassemia, que são hereditárias e requerem cuidados especiais na gravidez.

Para que é feita: A eletroforese de hemoglobina é feita para investigar e diagnosticar doenças relacionadas à síntese de hemoglobina, como anemia falciforme e doença da hemoglobina C, além de ser útil na diferenciação das talassemias. As gestantes com glicemia entre 85 e 125 mg/dl são as que apresentam alto risco para desenvolver diabetes gestacional ao logo da gravidez e devem ter muito cuidado com a alimentação e com o ganho de peso. Caracteriza-se pela presença de alguns glóbulos vermelhos superiores ao normal e é bastante raro: representa apenas 0,5 dos casos de anemia durante a gravidez.

Em geral, falamos de ALTA HEMOGLOBINA quando suas concentrações no sangue aumentam acima de 17, 5 gramas por decilitro de sangue em humanos e acima de 15 gramas por decilitro em mulheres. A condição de saúde materna já pode estar comprometida antes mesmo da gravidez e ela pode agravar-se, porque a microcirculação placentária é. O metodo usado - HPLC (Cromatografia Líquida de Alta Performance) em substituição a eletroforese em acetato de celulose permite a identificação de um grande número de Hb anomalas que migram para áreas comuns na. Se estiver alta, pode indicar diabetes, que deve ser cuidada com dieta, atividade física e, às vezes, uso de medicamentos.



Se esta situação acontecer na gravidez de uma mulher que tem o sangue Rh - e o seu bebê tem o sangue Rh , o sistema de defesa do corpo da mãe (sistema imunológico) poderá produzir anticorpos contra o fator Rh do sangue do bebê, levando a destruição de suas hemácias, ou seja, a Doença Hemolítica do Recém-Nascido

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem