Como elaborar um artigo de revisão

Para concluirmos a nossa conversa de hoje, quero apresentar algumas estratégias para que você possa escrever o seu artigo de revisão. A ideia é de o leitor não se limitar ao conteúdo deste guia, mas sim de apresentar diretrizes gerais de como esse processo ocorre e dar dicas de como conduzi-lo. A primeira dica no processo de revisão de um artigo científico é: leia o artigo inteiro primeiro, sem se preocupar em realizar correções ou sugestões.

Após a leitura completa do artigo, pergunte-se: as conclusões que o autor apresenta são interessantes? As conclusões são válidas?. Utilizaremos a NBR 6022 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que estabelece um sistema para a apresentação de um artigo acadêmico.



For example, here are the headers for - elaborar um artigo:

  • como elaborar um artigo acadêmico
  • como elaborar um artigo de revisão
  • como elaborar um artigo para tcc

Por exemplo, a promessa de seu artigo deve ser muito forte, pois o leitor leva cerca de 8 segundos para decidir se vai ou não continuar no seu artigo. RESUMO Este trabalho apresenta os elementos que constituem a estrutura de um artigo cientifico bem como apresenta de forma geral as regras de apresentação, o resumo, a citação no texto e as referências. Como critério de inclusão: artigos publicados entre os anos de 2006 e 2011, pois levantamentos iniciais identificaram que no. Preparação do texto: Artigo de revisão Conceito Essa seção publica avaliações críticas sistematizadas da literatura sobre certo.

Funciona, afinal, como uma espécie de relatório do que foi estudado pelo autor ou autora, seja ele um artigo de revisão bibliográfica (que analisa e revisa a produção de outra pessoa) ou de estudo de caso. É interessante, aliás, lembrar quando será necessário uma revisão de literatura, mas há um fato que se sobrepõe a isso, já que muitos alunos ficam confusos aqui. Este trabalho, dadas essas pressuposições teóricas iniciais, objetiva esclarecer alguns detalhes sobre a escrita de um artigo acadêmico-científico, explicitando o que se convenciona.

1 Como elaborar a "Introdução" do artigo Espaço 1,5 para separar o título do texto A introdução (primeira seção numerada do artigo) é um apanhado geral do conteúdo do artigo científico, sem muitos detalhes.

3 como escrever um artigo de revisão sistemática Angelo Brandelli costa Ana Paula couto Zoltowski A ideia contemporânea de uma revisão de pesquisas feita de. 1 Como elaborar a Introdução do artigo Espaço 1,5 para separar o título do texto A introdução (primeira seção numerada do artigo) é um apanhado geral do conteúdo do artigo científico, sem muitos detalhes.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem